quinta-feira, 10 de março de 2011

Somos pequenos sozinhos

Já parou para pensar onde estará  daqui a dez anos?
Se não, seria bom começar. Passamos a nossa vida inteira sonhando, querendo ter coisas, querendo tudo pra nós e para quem nos rodeia. Mas o que fazemos para mudar isso?
Em alguns momentos da nossa vida, tomamos um empurrão, ou um incentivo, como queiram chamar, para que sejamos pessoas melhores. Geralmente são as pessoas próximas de nós que tomam essa atitude. Mas, um tombo que um desconhecido te proporciona sempre acontece e, acaba te ensinando alguma coisa. Sim, vejo isso pelo lado positivo, assim como na maioria das coisas, mas é assim que devemos agir. Devemos ser otimistas, sonhar alto e aprender a reconhecer os verdadeiros amigos. É uma "habilidade" muito útil saber perceber quem realmente quer o seu bem e também é importante saber com quem você realmente quer estar. Apesar de que acho difícil quando você sabe que alguém te quer bem, que você também não quer o bem daquela pessoa. Acontece naturalmente. Se uma pessoa te ajuda, e tem aquele brilho no olhar quando olha pra você, você provavelmente vai olhar da mesma forma para ela e vai ajudar do modo que puder para poder retribuir. Isso tudo é muito bonito, mas também é muito perigoso. Algumas pessoas certamente são bons mentirosos e são com esses que você tem que tomar cuidado e saber desenvolver sua capacidade de distinguir quem te rodeia. Os tombos certamente te proporcionarão experiência, mas não é por isso que você tem que vai sair "catando toco".
Ah! Onde você vai estar daqui a dez anos? E o que você pode fazer para parar de querer e ter o que você quer? Comece por fortalecer as verdadeiras amizades que já possui e a encontrar mais algumas. Assim você vai "levar menos tombos" e com certeza vai ter o que deseja. Sonhe, corra atrás e se fortaleça. 
Quantos mais tombos você levar e mais amigos você tiver, mas forte será. E quantos mais amigos tiver, menos tombos terá, e, mais fácil será de vencê-los. Boa sorte.

Um comentário: